Tendências Decoração verão 2010/2011

COR: Toque de limão dá o tom do verão! A cor é um amarelo leve, aéreo e cítrico que simboliza um espírito mais livre, um sentido de diversão e energia positiva. Representa uam disposição de esperança e otimismo. Lembra um divertimento como a delícia e a vitalidade da luz do sol. Para conhecer acesse: http://www.tintascoral.com.br/colourFutures


MOBILIÁRIO: Cadeiras, criados-mudos, cabeceiras e até mesmo balcões aparecem com força, com a melhora dos padrões dos LCD. A madeira de carvalho volta. Os escritórios domésticos são integrados aos principais espaços. domain whois . Os temas “Relaxe, Trabalhe, Brinque” são incorporados ao design da mobília. Móveis de madeira de pinho são projetados para se reclinarem de forma motorizada, equipados com uma bandeja, parecida com aquelas de aviões, para colocar o computador, comer, escrever ou qualquer outra atividade. Mesas, escrivaninhas, e até mesmo cabeceiras são projetadas para esconder tomadas e fiações.

PADRONAGENS: Stonewash, xadrezes, píton e raia, crisântemos e outros florais de uma variedade de formas e tamanhos e estampas japonesas alegres estão dentro das tendências de 2010. Muitas texturas e padrões em relevo em tapetes e tecidos também entram.

ESTILO: A ostentação está de fora, uma contradição às cores ostensivas que estão sendo combinadas. O minimalismo elegante está dentro – muito preto com cristal e texturas que trazem uma sensibilidade romântica em abundância.

A eleição de Obama inspirou uma mudança na tendência global que prevalecia, trazendo influências africanas em trabalhos artísticos e acessórios. As influências boêmias também chegam com força.

Uma tendência já consolidada que continua crescendo é o ecodesign, o que custa de 20% a 30% mais. O “tradicional contemporâneo” é o estilo popular da geração atual. As pessoas querem o conforto da mesa de jantar da avó, na qual vemos toda a família reunida, mas ainda querem uma aparência mais atualizada. Misturar a mobília tradicional com contrastes contemporâneos e modernos se tornou o novo clássico.