Por que contratar um Designer de Interiores ou Decorador?

Agora o que vale é o design arrojado, o material moderninho, a cor divertida. Qualquer coisa que ajude a dar mais graça ao seu espaço. A idéia é saber compor e transformar texturas, formas e cores, em prol da harmonia e do bem estar!
O designer vem para colocar as idéias no papel e transformá-las em realidade! Assim como o arquiteto, sua função é a organização das idéias, a mistura das referências com as necessidades é que se transforma-rá em projeto o que ainda é desejo. Um projeto de interiores deve considerar a estrutura do edifício ou casa, sua localização, o contexto social e legal do uso e o respeito ao meio ambiente. Além das necessidades do cliente e sua adequação às soluções estruturais e de sistemas e produtos. Morar em uma casa transada ou ter um ambiente de trabalho funcional e bem planejado, deixou de ser privilégio de poucos. Com a proliferação de lojas de decoração e a produção em série de móveis assinados por designers de renome, ficou mais fácil deixar os espaços com jeito de ambiente de mostra de decoração!
O designer de interiores propõe soluções que conciliam acessibilidade, iluminação, acústica, conforto térmico, armazenamento de coisas, entre outros.